Você certamente conhece o estilo “pretinho básico”, mas sabe como ele surgiu e foi popularizado?
Antes de dos anos 20 o preto era a cor do luto. Depois dos anos 60, o preto passou a ser a cor mais utilizada no mercado. Isso aconteceu por causa de uma mulher chamada Coco Chanel.
Aconteceu assim…
No início do século passado, mais especificamente em 1926, a estilista francesa Coco Chanel teve uma ilustração de um vestido preto publicada na revista Vogue, referência quando se trata de moda. Para Coco, a roupa deveria se moldar ao corpo, e não o oposto, e a cor preta seria o ideal para isso. Hoje em dia, esse tipo de roupa é algo banal, mas há quase um século atrás foi inovador, visto que antes da década de 20 era incomum o uso do preto, pois era uma cor associada ao luto.

Essa é a ideia do pretinho básico: Criar destaque.
Nos dias de hoje
Embora a escolha de usar essa cor em uma roupa tenha sido feita pensando no público feminino, o público masculino também se beneficiou com a ideia, portanto é comum vermos o estilo associado a moda unissex, perfeita para todos.
Hoje o preto ganhou grande destaque no mercado da moda, hoje nós vemos ele como neutro, e isso abriu espaço para novas composições e novas formas de criar destaques no look, pois o preto destaca os acessórios. Se liga nesses modelos abaixo:




Foi graças a Coco Chanel que essas composições que nós vemos hoje podem aparecer.
Gostaram dessas curiosidades? Então continue nos acompanhando para mais conteúdos relacionados ao mundo da moda e entretenimento!